Looks monocromáticos + significado das cores

Olá!!! Faz um tempinho que não faço nenhum post com dicas de moda. E como o monocromático, é uma opção maravilhosa, resolvi mostrar um jeito bacana de usar. As cores podem mostrar bem o que você está sentido naquele momento ou ocasião. Além do que monocromático, pode te emagrecer e alongá-la, visualmente como falei no como parecer mais magra. Então vamos aos looks e a psicologia das cores...

Branco: Transmite frescor e confiabilidade. Se sua intenção for mostrar ser receptivo a novas ideias, abuse do tom. No entanto, quando o traje é todo branco, a imagem transmitida é de alguém que não é profissional, que não trabalha, pois pode se dar ao luxo de sujar uma roupa branca. (você concorda com isso? haha).

Preto: Transmite sofisticação e elegância. Use-o quando for preciso passar uma imagem de autoridade e poder. Mas cuidado, o preto pode estimular o isolamento, além de transmitir uma imagem pesada e invulnerável.

Vermelho: É uma cor que atrai muita atenção. Transmite a ideia de movimento, força, autonomia, energia e ação. Use-a quando estiver se sentindo cansada ou sem energia. Nunca use vermelho em uma entrevista de emprego.

Verde: Transmite uma personalidade sincera, harmônica e compreensiva. É uma cor pacifica e relaxada. O verde escuro é associado ao dinheiro e prestigio.

Azul: Inspira a confiança e transmite a imagem de uma pessoa leal, tranquila e cuidadosa (se identificou? haha). 

Amarelo: Sugere uma personalidade comunicativa e alegre, aberta a novas ideias, deve ser usada em pequenas quantidades, pois pode gerar irritação. Cuidado com os amarelos pálidos, podem ser associados ao medo.

Marrom, Creme e Caramelo: Marrom é uma cor de estabilidade e perseverança. Transmite força, de caráter, autoridade e profissionalismo. Creme e caramelo, use quando quiser transmitir acessibilidade e confiança

Cinza: É a cor refinada e sofisticada. Transmite força de caráter, autoridade e profissionalismo (acho chique gente haha)

Vinho: Uma cor clássica, que transmite elegância, autoridade, maturidade, formalidade, refinamento e sofisticação.

Azul Turquesa: Essa cor transmite uma personalidade revigorante, que está facilmente accessível. Vestisse com ela, transmite jovialidade e vivacidade.

Marinho: É a cor mais popular do mundo dos negócios. Transmite profissionalismo, seriedade, honestidade, integridade e confiabilidade. Além da imagem de uma pessoa clássica e conservadora, comprometida com o trabalho e organização

Rosa, Salmão, Pêssego: Tons suaves como estes, estimulam a solidariedade (você concorda?).

Pink: Os rosas fortes e vivo, transmitem a imagem de uma pessoa cheia de energia e jovialidade, no entanto os rosas do tipo chiclete transmitem imaturidade.

Laranja: É a cor da pessoa sociável, prática e motivada, mas deve ser usado em pequenas quantidades (não sou muito fã de laranja haha).

Violeta: Deve ser usado quando você pretende estimular a criatividade e inspiração (eu amo esses tons haha).

Então é isso espero que tenham gostado... Beijo, beijo...

12 comentários:

  1. Ameeeei o post, ótimas dicas ;)

    beijos , www.espacoviciante.com

    ResponderExcluir
  2. Amo o preto e o azul amei o significado.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preto, azul e cinza são as cores que eu mais uso. me sinto bem usando, ainda mais quando não é nada formal, e sim apenas um look casual mais confortável.
    http://sahsant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uso muito preto,cinza e roxo mas também um pouco das outras cores,amei saber o significado de cada uma.
    parabéns com o blog<3
    kises


    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi oi gatona, tudo bem?
    Eu adoro essa tendência, sou mais fã do all black e all white, deixa a mulher chic e bem composta!
    Umbeijogrande :)

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse post! Adorei!!
    Obrigada pela visita no meu blog...
    http://www.camillaguimaraes.com.br/#!blogdacamilla/c10ux
    Beijinhos

    ResponderExcluir